Orkut está de volta? Fundador reativa o site e anuncia novidades!

COMPARTILHE

O Orkut está de volta? Será? Seu site oficial foi reativado nesta quarta-feira (27), já com uma breve mensagem de seu fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten.

Em sua mensagem, ele deixa evidente que está construindo uma novidade, mas não diz do que se trata.

Mesmo não havendo ainda muitas novidades sobre este projeto, o comunicado de Buyukkokten está sendo destaque nas redes sociais, e milhares de pessoas já vibram com um possível retorno do Orkut. Acompanhe mais neste artigo!

Veja a mensagem do fundador do Orkut sobre a volta da plataforma

Orkut Buyukkokten deixou a seguinte mensagem: “eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que trouxe o Orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

Ou seja, ele tem um propósito novo com a reativação do Orkut; é o que pode ser visto na sua comunicação oficial.

Esse anúncio foi feito logo em seguida quando Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões.

Tudo indica que essa compra dividiu opiniões de milhares de pessoas e muitos começaram a pedir a volta do Orkut.

Não se sabe ainda se o Orkut será de fato uma rede social, ou se seu fundador tem outro propósito com a reativação da plataforma. Só se sabe, que alguma novidade haverá, resta, então, aguardar!

Inclusive, já tem twitteiros dizendo que se essa rede social for reativada, eles serão mais felizes!

O Orkut: entenda mais!

Tudo indica que o Orkut está de volta. Esta rede social nasceu em 2004 e se tornou um fenômeno, até porque, na época, as redes sociais não eram tão difundidas como hoje.

Antes do Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, o Orkut era a rede social do momento, com um público ativo, diariamente.

Na ocasião, o Brasil tinha o principal público do Orkut e chegou a 30 milhões de usuários, somente no nosso país. No Brasil, a maioria das pessoas não tinha celular como têm hoje, então, o acesso à rede social era, basicamente, pelo computador.

Logo, a Google comprou a rede social no ano de 2008. Em 2014, então, chegou o fim do Orkut. Este que ficou no ar por 10 anos.

A reação nas redes sociais da reativação do Orkut

Desde o anúncio da reativação do Orkut, que os usuários não param de tecer diversos comentários sobre o caso. Alguns comemoram a volta, enquanto outros tecem críticas de todos os gêneros.

Alguns usuários questionam se será possível recuperar fotos, outros querem saber se já é possível criar uma conta na plataforma, dentre outros questionamentos.

O que se pode afirmar é que a reativação do Orkut é um dos assuntos mais buscados no  Google Trends, desde o anúncio de seu fundador.

A retomada do Orkut: mudanças à vista e seus reflexos

A retomada do Orkut acontece em um momento em que as principais redes sociais do mundo passam por muitas mudanças relevantes e coerentes.

Podemos observar que com a conclusão da compra do Twitter e a volta do Orkut, muitas mudanças vão continuar existindo nas redes sociais. Dentre os motivos para isso, seus fundadores e/ou empreendedores querem manter as pessoas em suas respectivas plataformas pelo maior tempo possível.

Isso porque é lucrativa essa condição.

Inclusive, as redes sociais têm suas políticas próprias. Nesse sentido, analisando as tendências, podemos notar que há uma preocupação maior por parte das redes sociais e de seus fundadores, ou até de Elon Musk, no sentido de:

  • Oferecer uma experiência mais aprimorada aos usuários;
  • Em gerar mais proteção para os internautas;
  • Mais mudanças nos algoritmos para detectar robôs e afins, visando aumentar o nível de humanização e confiança nas redes;
  • Maior defesa e difusão da liberdade de expressão;
  • Novos recursos, funcionalidades e formatos de interações e postagens.

Dentre outras possibilidades que começam a descortinar no mundo digital.

Considerando todo esse cenário, para os próximos dias, possivelmente, o mundo digital será palco de novos anúncios e até de novos lançamentos. Será?

Entenda um pouco mais da venda do Twitter

A rede social Twitter anunciou na última segunda-feira (25), que aceitou a oferta de Elon Musk, de US$ 44 bilhões.

As operações de compra e venda devem ser concluídas ainda neste ano, pois a aprovação depende do aval formal dos acionistas, bem como de alguns órgãos regulatórios.

O que podemos afirmar é que esse anúncio de venda do Twitter está uma reviravolta nos mercados, inclusive, no mercado financeiro as ações do Twitter operam em alta de 7,4%.

Para Musk, o Twitter é uma rede social de grande potencial, ele já anunciou otimizações nesta plataforma e diz que essa rede social será um tipo de arena, onde as pessoas terão maior liberdade de expressão.

Musk diz que vai aprimorar o Twitter com novos recursos e com mudanças no algoritmo.

Fica, então, a pergunta: o que vem por aí? Mais projetos misteriosos? Embora não é garantida a volta do Orkut, vamos aguardar os próximos anúncios!

Por fim, as informações são estas. Sabemos que o Orkut foi um sucesso por 10 anos. E com sua volta, tudo indica que mais mudanças estarão ditando os rumos das principais redes sociais do mundo.

E que tal compartilhar este artigo com um amigo? Aproveite e acesse aqui no site outros posts como este!

Deixe abaixo sua dúvida ou comentário?

Tripulação:

Tripulante 01

Editor

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta. Das 8h30m às 18h40m.
Rua Pedro Cincinato Borges, 376 | Sala 606 | Torres, RS
29º 20’09”S ㅤㅤ49º43’53”W
ASTRONAVE ㅤㅤㅤㅤᅠ©2024

Nesta página o menu está oculto para uma experiência imersiva.
Clique em "MENU" a qualquer momento para acioná-lo.